20 de fev. de 2014

Nota de repúdio à criação de EJ no CFH

     Os interesses dos estudantes são mais uma vez ignorados, e com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que deveria ser uma ferramente de luta pelos interesses dos estudantes. Agora claramente vendido aos interesses das empresas, ao lucro e à formatação e mercantilização do ensino. Cada vez mais vemos a universidade pública perder seu caráter de formar cidadãos para agir em prol de uma melhor sociedade, para atender o interesse de empresas numa lógica de mercado totalmente à margem dos interesses da comunidade.
     No dia 13/Nov/2013, em Assembléia Geral no CFH visando consultar estudantes sobre a implementação das EJ's no Centro de Filosofia e Ciências Humanas. As EJ's foram barradas por voto majoritário; “O entendimento desta assembleia é de que as empresas juniores não são coerentes pedagogicamente com o papel da universidade pública. Portanto, a posição desta assembleia é de que não se credencie/autorize a criação de empresas juniores neste centro.”. Mesmo após a decisão democrática contrária à criação das empresas juniores, os estudantes foram ignorados. Se não são os estudantes que podem deferir sobre as formas pedagógicas de seus próprios cursos, quem pode? As empresas?
     O Centro Acadêmico Livre de Filosofia repudia a decisão da Câmara de Ensino de Graduação, e também a ação do DCE em apoio às EJ's e contrário a decisão dos próprios estudantes. Um regresso em toda a luta dos movimentos estudantis.




att,
CAFIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário